iFood começa a entregar refeições com drones no Brasil

Empresa começa testar entrega de refeições com drones no Brasil
11 de março de 2019
Vem aí o celular dobrável, que baixa filme em 3 segundos
11 de março de 2019

iFood começa a entregar refeições com drones no Brasil

Primeiros testes foram realizados em um bloco de carnaval


O iFood começou a testar o uso de drones como parte dos esforços para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil. “Fizemos testes com sucesso usando drones, incluindo para entrega de refeições num bloco de carnaval em São Paulo”, disse à Reuters o presidente do iFood, Carlos Moyses.

Nos próximos meses, a empresa começará a fazer testes com entrega por drones em prédios comerciais e residenciais, disse Moyses, explicando que o processo envolve aprovações de órgãos reguladores, como Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Transportadoras, varejistas e restaurantes no mundo todo têm testado robôs, drones e carros autônomos para elevar a automação como forma de reduzir o alto custo da entrega de dispositivos, mantimentos e até mesmo xícaras de café.

Sem revelar números, o diretor financeiro da empresa, Diego Barreto, diz que o iFood pode chegar nos próximos anos a uma parcela muito maior dos cerca de 5,5 mil municípios brasileiros, adequando-se a realidades regionais de cultura, logística e renda. Segundo ele, patinetes e bicicletas elétricos tendem a ter participação importante nesse processo.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *